Treinador português despedido na Arábia Saudita
O Al Najma, último classificado da Liga Saudita com apenas cinco pontos, despediu o treinador português Mário Silva, segundo a imprensa saudita. O seu último jogo no banco de suplentes foi na visita ao Al Fayha (0-3), de Pedro Emanuel, sendo que antes também perdeu com outro compatriota, Sérgio Conceição, do Al Ittihad (0-1).
Recorde-se que Mário Silva foi o responsável pela subida do Al Najma da segunda divisão para a principal na época passada. Ao longo de 58 jogos no comando da equipa, o técnico português somou 22 vitórias, 10 empates e 26 derrotas. No entanto, na presente temporada, na primeira divisão, não conseguiu qualquer vitória, registando 5 empates e 15 derrotas.
Para o seu lugar, o clube já garantiu a contratação do sérvio-britânico Nestor El Maestro. O novo técnico, que já teve uma passagem pelo futebol saudita ao serviço do Al Taawoun em março de 2021, chega com a missão de corrigir o rumo da equipa. A sua experiência em vários campeonatos europeus foi um fator decisivo para a aposta da direção do Al Najma, avança a mesma fonte.
Para além da mudança no comando técnico, o clube reforçou o plantel com o médio egípcio Nabil Emad Dunga, um jogador com experiência internacional, e com o defesa saudita Mohammed Al Fatil, numa tentativa de colmatar as fragilidades defensivas evidenciadas até ao momento. Já o português Guga tinha acabado de se juntar à equipa.