Tondela 'perde' mais um jogador para a CAN
A Taça das Nações Africanas 2025 (CAN) vai decorrer entre os dias 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos, e o Tondela vai perder dois jogadores para a competição.
Depois da notícia da convocatória de Yaya Sithole, em representação da seleção da África do Sul, na semana passada, agora foi a vez de Rémy Vita ser chamado pelas Ilhas Comores.
O lateral esquerdo dos beirões foi confirmado, esta terça-feira, como um dos 26 convocados. O selecionador Stefano Cusin deu sequência às últimas convocatórias, voltando a chamar o jogador, que se estreou recentemente a marcar pelo seu país, num duelo frente à Namíbia (1-0), a 14 de novembro.
As Ilhas Comores fazem parte do grupo A da competição, juntamente com o anfitrião Marrocos, Mali e Zâmbia. O primeiro jogo da CAN 2025 será precisamente entre Marrocos e as Ilhas Comores, no dia 21 de dezembro.
A FIFA alargou o prazo para os clubes libertarem os jogadores que vão participar na CAN 2025 e, por isso, Yaya Sithole e Rémy Vita poderão ser opções para o próximo jogo do Tondela, no sábado às 15h30, frente ao Nacional, a contar para o campeonato.
Depois dessa deslocação à Madeira, aí sim, Cristiano Bacci vai perder o médio e o lateral, curiosamente, numa altura em que se prepara para ganhar outro lateral. Isto porque Rodrigo Conceição, como noticiado pela A BOLA esta terça-feira, vai assinar pelos auriverdes por uma época e meia.