«Pode sair o Carreras, o Eliseu, mas o Benfica arranja sempre uma solução»
Eliseu e Fejsa, ex-jogadores do Benfica, perspetivaram a nova época do clube da Luz, que arranca oficialmente na quinta-feira, com a Supertaça frente ao Sporting.
«Tal como quando joguei aqui [em Portugal], espero um Benfica a jogar sempre para ganhar e é importante começar bem. A equipa mudou um pouco, com a chegada de alguns jogadores, mas o mais importante é começar bem e focado no que é preciso fazer para ganhar», comentou o ex-internaional sérvio, em declarações à Lusa, durante a terceira edição da Liga Portugal Legends, que o FC Porto venceu, derrotando os encarnados na final.
Na Luz, Fejsa conquistou cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e três Supertaças. O sérvio apontou para o início de um «novo ciclo» e abordou as contratações de Rafael Obrador, Amar Dedic, Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
«Quem chegou é bom jogador, até porque no Benfica tem mesmo de o ser. Os adeptos são sempre muito importantes e nunca falta apoio», comentou.
Eliseu, que fez 109 jogos de águia ao peito e também foi campeão da Europa por Portugal em 2016, destacou o apoio dos adeptos.
«Os adeptos do Benfica mostraram sempre que são o 12.º jogador e este ano não vai fugir à regra. Apesar de, na época passada, as coisas não terem corrido como esperado, este ano vai haver, de certeza, mais títulos para o Benfica», atirou, desvalorizando o mercado de transferências.
«Não estou a acompanhar muito, mas saindo A ou B, e entrando A ou B, que venham honrar a camisola do Benfica e percebam o significado do que é o manto sagrado», disse, antes de ser questionado sobre a saída de Álvaro Carreras.
«Pode sair o Carreras, o Eliseu, todos os que passaram pelo clube, mas o Benfica arranja sempre uma solução. A prova disso é que tem ganhado muitos títulos e, por isso, não interessa se é A, B ou C, interessa é que venham para o Benfica e percebam o que significa vestir esta camisola», rematou Eliseu, que na Luz venceu três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.