Tanak capota em casa
Ott Tanak (Hyundai i20) e o seu copiloto Martin Jarveoja foram hoje levados ao hospital, após um despiste no rali da Estónia, prova do Europeu.
Tanak, que participa nesta prova caseira para preparar o Rali da Letónia, pontuável para o Campeonato do Mundo (WRC), capotou o Hyundai após um salto na primeira especial do dia, em Raanitsa, com 21,45 quilómetros. «Devido à violência do acidente fomos levados ao hospital para realizar exames médicos. Eu e o Martin sentimo-nos bem», escreveu o campeão do mundo de 2019, nas redes sociais. O piloto estónio anunciou, também, que está fora de prova «devido ao tempo necessário para recuperar o carro».
1/2: While participating here at @RallyEstonia, we had an accident on today’s first stage SS2 Raanitsa.
— Ott Tänak (@OttTanak) July 6, 2024
Due to the nature of the crash, we’ve been taken for medical checks to the hospital in Tartu. Both myself and Martin are feeling well and we’re OK. pic.twitter.com/HDZZGp07uy
O acidente aconteceu num troço rápido, praticamente em reta, no meio da floresta estónia. Num salto, o carro virou à direita ainda no ar e, ao aterrar, capotou várias vezes, ficando quase todo destruído, à exceção do habitáculo de segurança.
#WRC title contender Ott Tanak and co-driver Martin Jarveoja have escaped unharmed from a high-speed crash at #RallyEstonia.
— Autosport (@autosport) July 6, 2024
Full story⬇️https://t.co/7LCgEzn2T7
O Rali da Letónia é a oitava prova do WRC, disputa-se de 18 a 21 de julho e Tänak ocupa a terceira posição, com 115 pontos, a 21 do líder, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).