Taça de Portugal: penáltis ditaram o adversário do Sporting
Foi preciso recorrer ao desempate por grandes penalidades para encontrar o vencedor do Anadia-Marinhense e, consequentemente, o próximo adversário do Sporting na Taça de Portugal. O Marinhense, do Campeonato de Portugal, foi mais feliz e reencontra o Sporting, com quem teve o últmo embate em 1965.
Depois do nulo no final do tempo regulamentar, a equipa da Bairrada desperdiçou um penálti no prolongamento e outro na série inicial de cinco grandes penalidades. O Marinhense teve oportunidade de fechar as contas, mas falhou a quinta tentativa, levando a decisão para a morte súbita.
A equipa da casa voltou a falhar na sétima tentativa e festejou o Marinhense, que na próxima ronda visita Alvalade para defrontar o detentor do troféu.
Último embate deu surpresa em Alvalade
No histórico de confrontos entre as duas equipas registam-se cinco encontros, com apenas uma vitória do conjunto marinhense.
Na edição de 1964/65 da Taça de Portugal, a equipa da Marinha Grande venceu por 2-1 em pleno Estádio José Alvalade, na segunda mão dos 32 avos de final, depois de ter sido goleado por 4-0 em casa.
Além desses dois jogos, houve três confrontos no antigo Campeonato de Portugal, antecessor da Taça, com três vitórias leoninas: 4-3 em e 13-1 em 37/38; 3-1 em 33/34.