Sucessor de Sérgio Conceição no Milan já está definido
O Milan já está a planear a próxima época, a começar pelo treinador que substituirá Sérgio Conceição no cargo. Segundo a Gazzetta dello Sport, o eleito é Massimiliano Allegri.
«Um Milan de volta a Max. Atenção, não se trata de uma sugestão ou de uma manchete sensacionalista, mas de um projeto concreto em que o clube da via Aldo Rossi está a trabalhar», escreve a publicação, numa referência ao técnico italiano que comandou os rossoneri entre 2010/11 e 2013/14.
O jornal sublinha que houve uma reunião em Nova Iorque entre o número um da RedBird (dona do clube), Gerry Cardinale, e o diretor executivo Giorgio Furlani, para lançar as bases do novo Milan, sabendo-se que o desafio de Sérgio Conceição chegou ao fim e que o português sairá no final da época ou antes, caso os resultados negativos se mantenham — uma saída no imediato, em caso de derrota este sábado, também não está descartada.
Após sondagens pouco conseguidas no passado, os rossoneri querem agora apostar num «treinador vencedor» e acreditam que o ex-técnico da Juventus, que continua sem clube desde que deixou a vecchia signora, é o homem certo para o desafio.
O diário recorda que falhar a presença na UEFA Champions League na próxima época seria «intolerável», dado que os adeptos já estão «furiosos» com a atual conjuntura, pelo que Allegri seria a escolha certa, pelo currículo de títulos e pelo futebol praticado.
Outros motivos apontados são a capacidade de adaptação aos recursos humanos disponíveis, assim como o facto de já ter estado no clube, na era Berlusconi, ter saído vitorioso e poder voltar a ter no seu staff Mauro Tassotti, além de Ibrahimovic.
Allegri é o desejado, no entanto há plano B em caso de revés: Cesc Fàbregas e Roberto De Zerbi.
Artigos Relacionados: