Sporting regressa às vitórias na Champions!
O Sporting regressou às noites triunfais no João Rocha com a vitória clara (44-31) frente aos noruegueses do Kolstad, um triunfo que valeu dois pontos preciosos nas contas do Grupo A, que coloca os leões com o mesmo número de pontos que o Veszprem, no terceiro lugar, precisamente o próximo rival que vai visitar na Hungria, na próxima semana.
Depois de duas derrotas seguidas frente ao imbatível Fuchse Berlin, que bateu os magiares nesta ronda, o Sporting precisava de vencer e Martim Costa e Orri Torkelsson abriram as hostilidades numa noite que se adivinhava de vitória para os leões, favoritos aos últimos classificados do grupo A. Mohamed Aly mostrava-se entre os postes e foi até num período de superioridade numérica, que o Sporting permitiu a igualdade aos noruegueses (3-3). Mas por pouco tempo. Aos 11 minutos (9-5), o técnico do Kolstad pediu time out, mas não surtiu grande efeito. O Sporting continuou a defender bem e a atacar também e, com 10 minutos ainda para o intervalo vencia por claros 22-12.
Os noruegueses reagiram, e apesar do domínio incontestado dos portugueses, conseguiram marcar três golos e reduzir a desvantagem com que foram para intervalo (22-15).
Mas o descanso fez bem ao Kolstad, que entrou decidido a contrariar o favoritismo dos leões e apostando no ataque em que prescindiu do guarda-redes conseguiu aproximar-se e aos 35 minutos, o marcador do Pavilhão João Rocha mostrava apenas cinco golos de distância entre as equipas (25-20).
Os leões leram bem os sinais, reorganizaram-se e foram embora, encontrando soluções para o problema, com a velocidade das pontas a dar uma ajuda preciosa.
Gurri sentenciou o resultado expressivo e colocou a diferença em 13 golos (44-31), num excelente ensaio geral para a complicada deslocação que o Sporting terá de enfrentar na próxima semana a casa do Veszprém.
Os bicampeões nacionais somaram o quinto triunfo na Champions e igualaram os húngaros do Veszprem, próximo adversário dos leões, no terceiro lugar com 10 pontos, enquanto o Kolstad permanece no oitavo e último posto, com dois.
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se diretamente para os quartos de final, enquanto as equipas entre os terceiro e sexto lugares vão disputar um play-off de acesso àquela fase a eliminar.