Sporting passa tarde difícil no Parque das Tílias
O Sporting venceu um jogo difícil em Riba d’Ave e subiu à segunda posição da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Numa partida marcada por quatro golos marcados na sequência de lances de bola parada, o único que resultou de uma jogada corrida deu o triunfo aos leões, por 3-2, que lhes confere o terceiro sucesso consecutivo na prova e o sexto no total, e manter a distância, de cinco pontos, para o líder Benfica, que também venceu nesta jornada, fora, o HC Braga por 5-2.
O Sporting beneficia de o OC Barcelos, à partida para esta ronda na segunda posição, ter adiado a partida com a Sanjoanense (para 14 de janeiro de 2026).
O duelo no Parque das Tílias, em Riba d’Ave, foi rijamente disputado desde o início e do equilíbrio derivou um nulo até a último minuto da primeira parte, quando Rafael Bessa adiantou o Sporting na transformação de um penálti.
Pouco depois do arranque do segundo período, aos três minutos, agora na conversão de um livre direto, os verdes e brancos aumentaram a contagem por Danilo Rampulla e pareciam bem encaminhados para a vitória.
No entanto, a reação do Riba d’Ave não se fez esperar, e dois minutos volvidos, Nanu Castro reduzia a desvantagem, em mais um inevitável lance de bola parada – penálti. E como se não bastassem tantos golos assim, o mesmo jogador empatou o jogo (2-2), de livre direto, aos 14 minutos.
Abria-se totalmente a discussão sobre o vencedor, mas o Sporting respondeu no minuto seguinte com o terceiro golo. Rampulla bisava e decidia a partida, proporcionando três pontos de conquista árdua.