Sporting: Paíto congratula Geny Catamo
Geny Catamo esteve em plano de destaque na jornada 2 da CAN ao marcar um golo e assistir para outro na histórica vitória de Moçambique sobre o Gabão, por 3-2. No final do encontro, já no balneário, o antigo jogador dos leões Paíto, atual dirigente da federação daquele país dos PALOP, fez questão de congratular o camisola 10 dos verde e brancos, posando para a posteridade com o troféu de Homem do Jogo entregue a Geny.
Paíto, atualmente com 43 anos, representou o Sporting de 2000/2001 a janeiro de 2006, depois de ter sido descoberto no Maxaquene pela glória leonina Hilário da Conceição, também ele moçambicano e que integrou a equipa vencedoras das Taça das Taças em 1963/64 e foi um dos pilares dos Magriços, a Seleção Nacional que terminou o Mundial de 1966 na terceira posição.
Esta vitória moçambicana pode complicar as contas a Rui Borges, pois Moçambique fica em boa posição para se qualificar para a fase seguinte da CAN o que, a confirmar-se, fará com que Geny Catamo se apresente mais tarde nos trabalhos do Sporting, que tem um calendário competitivo exigente em janeiro.