Matheus, atleta do Barcelona (UEFA)
Matheus, atleta do Barcelona (UEFA)

Sporting aposta forte, mas pode perder jogadores históricos

Leões negoceiam figura do Barcelona em final de contrato. Em sentido contrário, três pesos pesados da última década não têm continuidade assegurada

O término da presente temporada ainda está a sete meses de distância, mas o Sporting já prepara o futuro. A BOLA sabe que os leões estão a negociar a contratação de Matheus Silva, ala do Barcelona.

O Sporting procura garantir a contratação do internacional brasileiro, que termina contrato com os blaugrana em junho, para a próxima temporada. Matheus, que representa o Barcelona desde 2020, soma oito golos em 11 jogos disputados pelos culés esta época.

Os leões já garantiram o regresso de Erick Mendonça, atual companheiro de equipa de Matheus no Barcelona, para a próxima temporada e a contratação do ex-Benfica Ivan Chishkala, já para janeiro.

A revolução leonina não se esgota nas entradas e a reta final da temporada pode precipitar despedidas de figuras da história recente do clube. Alex Merlim, João Matos e Taynan não têm a continuidade no João Rocha garantida para a próxima época.

Caso se confirme a informação recolhida por A BOLA, o capitão João Matos, aos 38 anos, pode deixar o único clube que representou na carreira, desde que se estreou como sénior em 2006. Já Merlim, um ano mais velho do que o internacional luso, representa os leões desde 2015 e soma seis golos em 12 jogos disputados esta época.

O tempo de utilização dos dois atletas veteranos esta época decresceu exponencialmente em relação a temporadas anteriores. Em sentido contrário, Taynan, de 32 anos, manteve o rendimento, tendo marcado cinco golos nos seis jogos que disputou, mas sofreu uma lesão grave no joelho direito diante do Benfica, a 11 de outubro.