Diomande foi substituído na fase inicial do jogo com o V. Guimarães (Foto Miguel Nunes)

Sporting: afastado o pior cenário por Diomande

Lesão do costa-marfinense no joelho esquerdo não é tão grave como se chegou a temer

A lesão de Ousmane Diomande contraída na fase inicial do encontro com o Vitória de Guimarães não é tão grave como os responsáveis clínicos dos leões chegaram a temer por se tratar duma mazela num joelho, no caso o esquerdo, razão pela qual o defesa central se encontra de férias, mas em contacto permanente com a Unidade de Performance, que lhe prescreveu os exercícios mais adequados a fazer para se reabilitar do problema.

Face a esta mazela, Diomande não esteve no lote de convocados do Sporting para a final da Taça de Portugal, diante do Benfica (3-1), que culminou com a conquista da dobradinha por parte dos verde e brancos, algo que lhe já fugia de Alvalade há 23 (longos) anos.

Ainda assim, Diomande ficou fora dos eleitos de Emerse Faé para os jogos da sua seleção, a Costa do Marfim, para os encontros de caráter particular diante da Nova Zelândia (domingo) e Canadá (dia 11, quarta-feira).

Face a este cenário, tudo aponta para que Diomande esteja no ideal da sua condição física no início de julho, quando os leões regressarem ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo.

Sugestão de vídeo