Spalletti arrepende-se e liga a jornalista para pedir desculpa às… 2 da manhã
A conferência de imprensa de rescaldo do Croácia-Itália, da terceira jornada do grupo B do Euro 2024, ficou marcada por alguns momentos de tensão entre Luciano Spalletti e jornalistas, entre os quais Dario Ricci, do l Sole 24 Ore, acusado pelo selecionador italiano de ter recebido informações de dentro do conjunto azzurri.
🇮🇹 Il CT #Spalletti in conferenza post #Croazia: #Spalletti stizzito in conferenza stampa: “Formazione @Azzurri rivoluzionata nata da patto con calciatori? Questa cosa gliel'hanno detta. Chi racconta le cose di spogliatoio fa male alla Nazionale” pic.twitter.com/io6AjLgxtA
— Luca Cilli (@Luca_Cilli) June 24, 2024
Arrependido das acusações e do tom usado, Spalletti ligou ao jornalista a pedir desculpa de madrugada.
«Eram duas da manhã quando recebi uma chamada de um número que não conhecia. Atendi e ouvi alguém dizer: 'Olá Dario, sou o Luciano'. Não sabia que Luciano poderia ter o meu número, por isso demorei um bocadinho a perceber que era o Luciano Spalletti e que tinha sido o assessor da Federação a dar-lhe o meu número. Pediu-me repetidamente desculpas pelo tom que usou. Foi uma noite estranha, porque eu estava na primeira fila ao lado de Gabriele Gravina, o presidente da FIGC, e quando o Spalletti deu aquela longa resposta garanti-lhe que não tinha a intenção de insultar», contou.