Gareth Southgate (IMAGO)

Southgate recusou Man. United

Selecionador inglês foi sondado pelos 'red devils' mas nem quis ouvir proposta

Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, foi sondado pelo Manchester United para assumir o comando técnico na próxima temporada, mas recusou, avança o canal Sky Sports.

O interesse em Southgate já tinha sido noticiado no início do mês de maio e sabe-se, agora, que houve mesmo uma abordagem feita ao treinador, que não tem qualquer intenção de sair da seleção inglesa.

Quando questionado sobre o seu futuro, na semana passada, Southgate garantiu que estava focado na seleção e no Euro 2024: «O meu objetivo é o Campeonato da Europa. Não vou certamente falar com ninguém antes disso. Nunca o fiz. Estou aqui há oito anos neste cargo. Não falaria com ninguém quando estou nesta posição. Sou o selecionador de Inglaterra e tenho uma missão: vencer o Campeonato da Europa.»

Southgate é selecionador inglês há oito anos e levou a formação britânica à final do último Euro, que perdeu frente à Itália.

Quanto ao Manchester United, está, neste momento, a avaliar a continuidade de Erik Ten Hag. Para além de Southgate, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Thomas Frank também foram associados aos 'red devils.'