«Sou conhecido por Aranha, se me chamarem Julián nem me viro»
Julián Álvarez fez as primeiras declarações enquanto jogador do Atlético Madrid, depois da saída do Manchester City ter sido oficializada esta segunda-feira. Falando com os meios oficiais do clube, disse, acima de tudo, estar «muito contente e com as expectativas muito elevadas», antes de revelar os jogadores que já lhe enviaram mensagens.
«O Antoine [Griezmann] e o Giuliano [Simeone] foram os que me enviaram mais mensagens, o Rodrigo [De Paul] também, o Nahuel [Molina], foram muito atenciosos.»
Julián Álvarez explicou depois as origens da alcunha Aranha, que já tem há 20 anos e que até já lhe é mais habitual do que o seu primeiro nome.
«A alcunha vem de há muito tempo, quando tinha três ou quatro anos e jogava com os meus irmãos e alguns amigos. E depois foram coisas de miúdos, de um dia para o outro começaram a chamar-me isso e depois todos me tratavam por Aranha e para mim tornou-se normal. Chamavam-me Julián e eu nem sequer me virava, foi assim que ficou para sempre.»
❝Estoy muy contento e ilusionado. Con las expectativas muy altas❞.
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 13, 2024
— Julián Alvarez 🎙 pic.twitter.com/XIFWGHokXW
Por fim, o avançado de 24 anos disse o que quer alcançar com a camisola do Atleti: «Tentar dar o máximo para encontrar a minha melhor versão como futebolista para ajudar a equipa a ganhar e deixar o Atlético de Madrid no topo.»