Solbakken usa o Benfica para explicar nova posição de Aursnes na Noruega
De forma surpreendente, Fredrik Aursnes foi titular como lateral-esquerdo na vitória caseira da Noruega à Dinamarca, por 3-2, com bis do suspeito do costume Erling Haaland. No final da partida, Stale Solbakken, o selecionador, teve de explicar a decisão, apesar de Wolfe ter sido dono da posição no Mundial 2026.
«O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica em algumas épocas. Por isso, temos bastante confiança no Fredrik, ele é um jogador experiente que pode ocupar ambas as posições de lateral e, na verdade, todas as funções no meio-campo», elogiou, afirmando que o habitual lateral-esquerdo não está num bom momento.
«O Wolfe teve um início de época um pouco difícil no Hamburgo, onde a equipa tem enfrentado dificuldades, talvez ele próprio também tenha passado por algumas dificuldades. Agora vai ter um pouco de tranquilidade e a oportunidade de recuperar a confiança. Apesar de ter tido uma experiência um pouco melhor no último jogo antes de partir, houve algumas derrotas pesadas antes disso», justificou.
Aos 66 minutos, ainda com o resultado empatado a duas bolas, ou seja, antes do golo decisivo de Haaland, Wolfe entrou para o lugar de Aursnes e, já na compensação, foi expulso por acumulação de amarelos. Por isso, tudo indica que Aursnes deverá voltar a ser lateral-esquerdo na receção a Portugal, no domingo.