Sob olhar atento de Mourinho, clássico dos bês decidiu-se nas bolas paradas (crónica)
O clássico dos bês terminou tal e qual o das equipas A: empatado, neste caso com golos (1-1). As bolas paradas pesaram na igualdade entre Benfica B e FC Porto B, que continuam separados por quatro pontos com 17 jornadas disputadas na Liga 2.
Sob o olhar de José Mourinho nas bancadas, assim como de Mário Branco, diretor geral das águias, e jogadores como Prestianni, Manu Silva e Tomás Araújo, José Neto e Banjaqui, que já se estrearam na equipa A, destacaram-se, sobretudo na primeira parte.
O FC Porto B arrancou com dois campeões do Mundo de sub-17 no banco – Bernardo Lima e Mateus Mide –, e Nélson Veríssimo lançou três de início no Benfica B – Banjaqui, José Neto e Miguel Figueiredo.
Aos 11 minutos, o árbitro David Silva mostrou vermelho a João Teixeira por falta sobre Diogo Prioste, mas foi alertado pelo VAR e, após rever as imagens, reverteu a decisão e passou para amarelo.
Banjaqui destacava-se no ataque e, já depois de ter obrigado João Costa a uma enorme defesa, aos 8’, assistiu Miguel Figueiredo, que atirou por cima. Pouco depois da meia hora, José Neto rematou forte para defesa de João Costa. O mesmo José Neto, aos 37’, desviou um cruzamento de João Rego e a bola não passou longe da baliza.
O FC Porto B deu sinais de vida à beira do intervalo. Tiago Silva atirou do meio da rua aos 39’ e, um minuto depois, André Miranda cabeceou e só não festejou porque Voitinovicius fez uma extraordinária intervenção.
Na segunda parte, João Fonseca foi pisado na área, ficou sem a chuteira e foi assinalada grande penalidade, num momento em que os ânimos ficaram exaltados. Na conversão, Jelani Trevisan marcou, inaugurando o marcador no Benfica Campus.
Nélson Veríssimo e João Brandão foram mexendo na equipa e o FC Porto B acabaria por chegar à igualdade aos 75’. Na sequência de um livre, Gabriel Brás cabeceou para o fundo das redes de Voitinovicius.
O FC Porto B crescia no jogo e Tiago Andrade (81’) e Mateus Mide (84’) obrigaram Voitinovicius a aplicar-se. Em cima do apito final, Ivan Lima rematou por cima da baliza de João Costa.
O Benfica B é nono, com 22 pontos, enquanto o FC Porto B está em 16.º lugar, com 18 pontos, os mesmos que Portimonense, Oliveirense e Feirense.
Artigos Relacionados: