Leandro Santos, lateral-direito do Benfica - Foto: IMAGO
Leandro Santos, lateral-direito do Benfica - Foto: IMAGO

Lateral do Benfica, afinal, está a caminho do V. Guimarães (e não do Alverca)

Jovem lateral do Benfica estava bem encaminhado para ser reforço dos ribatejanos, mas os conquistadores intrometeram-se no negócio que está bem encaminhado; defesa deve mesmo rumar ao Minho nos próximos dias.

Leandro Santos, lateral-direito, deve reforçar o setor defensivo do Vitória de Guimarães, neste mercado de inverno, proveniente do Benfica. As negociações entre os clubes estão bem encaminhadas e esta é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, segundo confirmou A BOLA. Isto porque, até há pouco tempo, tudo indicava que o jovem podia rumar ao Alverca, mas o interesse dos conquistadores fez com que houvesse mudança de planos.

No entanto, os moldes do negócio entre clubes mantêm-se os mesmos, já que os minhotos devem adiantar 500 mil euros por 50 por cento do passe do jovem lateral, ficando as águias como detentoras da outra metade dos direitos económicos do jogador de 20 anos.

O defesa formado no Benfica conta com cinco jogos pela equipa principal, todos efetuados na temporada transata (2024/25) sob as ordens de Bruno Lage. Na presente época, ainda não somou qualquer minuto com a camisola principal dos encarnados, estando a atuar pela equipa B, contabilizando nove partidas, com um golo e uma assistência na Liga 2.