Slot defende Darwin Núñez: «Falta de golos? Ele tem tido impacto»
Apesar de contar apenas com três golos e duas assistências em 19 jogos, esta temporada pelo Liverpool, Arne Slot defendeu Darwin Núñez, afirmando que o mais importante não são os seus golos e garantindo que o uruguaio tem contribuído bastante para a ótima temporada da equipa.
«Para mim, ele tem impacto. Se olharmos apenas para os golos, ele não marcou a quantidade de golos que ele quer marcar ou que nós queremos que o nosso número 9 marque, mas tem impacto no seu ritmo de trabalho. Não é só para a outra equipa não criar uma oportunidade, mas também para nós se perdermos a bola e ele for tão agressivo que podemos recuperar a bola e continuar a criar as nossas oportunidades», começou por dizer o técnico neerlandês, em conferência de imprensa, tendo os olhos postos no Fulham, de Marco Silva.
O ex-Feyenoord ainda comparou o ex-Benfica ao melhor marcador, Mohamed Salah: «Por isso, faz parte de uma equipa que marca muitos golos e ganha muitas vezes, mas claro que, como número 9, queremos marcar mais golos e é definitivamente isso que ele quer também. Mas até agora, não julgo Salah apenas pelos seus golos, não julgo Darwin apenas pelos seus golos, julgo-os também pelo seu ritmo de trabalho e pelo que trazem à equipa. E isso tem sido positivo até agora, exceto para nós e para ele próprio, que quer marcar mais golos», explicou.
«Talvez principalmente porque os adeptos o apoiam tanto, talvez ele queira mesmo muito marcar esse golo para si próprio e também para os adeptos», finalizou.
Liverpool head coach Arne Slot has defended Darwin Nunez despite the striker's struggles in front of goal.
— BBC Sport (@BBCSport) December 13, 2024
Full story: https://t.co/XRRgcuuU26 #BBCFootball pic.twitter.com/4H9YzPsr2C