Jogadores do Nápoles com pressa para irem atrás do resultado
Jogadores do Nápoles com pressa para irem atrás do resultado - Foto: IMAGO

Serie A: Nápoles empata com antepenúltimo e pode ficar mais longe da liderança

Campeão italiano recuperou de desvantagem de dois golos, mas não conseguiu completar a reviravolta

O Nápoles empatou (2-2) em casa, no Estádio Diego Armando Maradona, com o antepenúltimo Verona, na 19.ª jornada da Serie A, e pode ver Inter e Milan distanciarem-se no topo. 

O Verona adiantou-se aos 16’, num contra-ataque rápido. Bernede arrancou pelo meio e Niasse cruzou da direita para finalização de calcanhar de Martin Frese. Aos 27’, os forasteiros dilataram a vantagem na sequência de uma grande penalidade convertida por Gift Orban

O Nápoles reagiu na segunda parte e relançou o encontro aos 54’, através de um lance de bola parada. Noa Lang bateu um canto da esquerda do ataque do Nápoles e McTominay cabeceou para o fundo das redes, aproveitando uma saída em falso de Montipo.  

Rasmus Hojlund festejou o empate aos 72’, mas, após recurso ao VAR, foi encontrada uma falta no lance e o golo não contou. O campeão italiano pressionava e voltou a colocar a bola no fundo das redes. Ainda assim, estava assinalado fora de jogo e o 1-2 teimava em manter-se. 

Aos 82’, contou mesmo e o Nápoles, já com Lorenzo Lucca, alvo do Benfica para o ataque, em campo, chegou ao 2-2, através de Di Lorenzo, com assistência de Marianucci.  

Na compensação, com o Nápoles à procura da reviravolta, o Verona ainda cheirou o 3-2 num contra-ataque rápido. Giovane tentou o chapéu a Milinkovic-Savic, mas a bola saiu à malha lateral.  

A igualdade manteve-se e o Nápoles soma 38 pontos, os mesmos que o Milan (segundo) e o Inter (líder). Contudo, os gigantes de Milão têm uma jornada a menos. 

À mesma hora, a Atalanta foi vencer a casa do Bolonha, por 2-0, com bis de Krstovic (37’ e 60’). A Atalanta está à porta dos lugares europeus e ascende ao sétimo posto. O Bolonha é oitavo, com 27 pontos.