Santa Clara: Vasco Matos já lançou cinco jovens esta temporada
Atento ao projeto do Santa Clara, diante do Comércio e Indústria para a Taça de Portugal, que os açorianos venceram por 3-0, Vasco Matos deu a oportunidade de mais dois jovens extremos dos sub-23 se estrearem na equipa principal. Antes, o técnico já tinha apostado em Djé Tavares, que foi titular e o melhor em campo com os sadinos, e Tiago Duarte e Henrique Silva. Ao todo e nesta temporada, Vasco Matos já lançou cinco jovens dos quadros do Santa Clara.
Adriel Moraes, 19 anos e formado no Flamengo, foi a jogo aos 68 minutos e não escondeu a satisfação pela oportunidade dada. «Estou muito feliz por ter feito a minha estreia na equipa principal, ainda por cima em casa, perante os nossos adeptos, com uma vitória importante. Era algo que já ambicionava e vou continuar a trabalhar para que surjam mais oportunidades», expressou aos canais de comunicação do clube açoriano.
«Foi um dia inesquecível para mim, quero agradecer a todas as pessoas que tornaram este sonho possível. Vou continuar a trabalhar para retribuir a confiança que depositaram em mim», afirmou Melvin Costa, avançado de 21 anos que em 2010/11 começou a carreira no Benfica e que teve ensejo de jogar nove minutos, mais o tempo adicional.