Carlos Sainz no Grande Prémio do Japão (IMAGO)
Carlos Sainz no Grande Prémio do Japão (IMAGO) - Foto: IMAGO

Sainz: «O motor Mercedes é uma das razões para escolher a Williams»

O piloto espanhol não poupou elogios à Mercedes

Carlos Sainz mostrou-se otimista para a temporada de 2026 da Fórmula 1 e para o desempenho da Williams, uma vez que a equipa britânica receberá o novo sistema de propulsão da Mercedes – um fator crucial para o piloto espanhol.

«Estou confiante nas capacidades do motor Mercedes», afirmou Sainz. «Na verdade, essa é uma das razões pelas quais escolhi a Williams para a transição com as novas regras técnicas. Sabia que a equipa iria trabalhar com a Mercedes e tudo o que ouvi até agora sobre o novo sistema de propulsão é positivo.»

A Mercedes fornecerá motores à Alpine e à McLaren no próximo ano, e Sainz sublinha a importância de a Williams desenvolver um bom monolugar sob as novas regras.

«No próximo ano teremos quatro equipas, oito carros, a usar motores Mercedes, e duas dessas equipas, especialmente a McLaren, são agora mais fortes do que nós», acrescentou Carlos. « Haverá uma concorrência séria, a Aston Martin com a Honda será competitiva, a Ferrari estará novamente na frente, eles estão sempre na frente.», concluiu o espanhol.