Rui Costa fez parte da equipa diretiva do Benfica liderada por Luís Filipe Vieira (Foto Imago)
Rui Costa fez parte da equipa diretiva do Benfica liderada por Luís Filipe Vieira (Foto Imago)

'Saco Azul': Ministério Público pede condenação de Vieira e da Benfica SAD

Ex-presidente das águias é suspeito de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento; SAD encarnada está acusada de dois crimes

Numa decisão que deixou perplexa a defesa do Benfica, o Ministério Público pediu, esta quarta-feira, a condenação de Luís Filipe Vieira e da Benfica SAD, no âmbito do julgamento do caso Saco Azul, segundo notícia do Correio da Manhã.

Para o ex-presidente das águias, suspeito de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, é pedida uma «pena suspensa de pelo menos três anos e nove meses de prisão». Suspeitos dos mesmos delitos estão o antigo administrador Domingos Soares de Oliveira e o o ex-diretor financeiro, Miguel Moreira, em coautoria com QuestãoFlexível, empresa detida pelo empresário José Bernardes, que responderá igualmente pelo crime de branqueamento de capitais.

Já a Benfica SAD está acusada de dois crimes de fraude fiscal qualificada e a Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento.