Rui Borges, treinador do Sporting (Foto: MIGUEL NUNES)
Rui Borges, treinador do Sporting (Foto: MIGUEL NUNES)

Rui Borges vai mexer no onze, mas não muito...(fotos)

Rui Borges trocará de guarda-redes: João Virgínia por Rui Silva. Talvez mexa na lateral-esquerda e no miolo e Ioannidis também se candidata à equipa titular

Rui Borges não alterará radicalmente o onze inicial para Guimarães, se compararmos com a equipa inicial apresentada nos Açores, frente ao Santa Clara, em jogo da Taça de Portugal.

Uma troca parece certa e na baliza: João Virgínia por Rui Silva. No quarteto defensivo, manter-se-ão Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio no eixo, até porque, de momento, não há alternativas que já tenham sido utilizadas.

Nas laterais, sim, há dúvidas, sobretudo na esquerda, entre Matheus Reis e Maxi Araújo. Ambos foram utilizados no jogo de Ponta Delgada: o primeiro como lateral, o segundo como extremo do lado direito.

No miolo, há mais dúvidas. Hjulmand será o líder incontestado e, a seu lado, poderão aparecer Morita ou João Simões. O japonês não defrontou o Santa Clara e o português foi titular e saiu aos 75 minutos para entrar Kochorashvili.

À frente deles, há a certeza de que Francisco Trincão será o homem do meio e, depois, há Alisson, Blopa e Ioannidis para dois lugares. Isto, claro, se Maxi recuar para a linha defensiva.

Galeria de imagens 11 Fotos

Como é hábito, a lista de convocados do Sporting não foi divulgada mas tendo em conta as opções de João Gião no Benfica B- Sporting B, Blopa, Flávio Gonçalves e Rodrigo Ribeiro seguiram com os principais para o Norte.