Rui Borges reage à convocatória de Portugal, com quatro jogadores do Sporting
Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou, durante a antevisão ao duelo dos leões frente ao Santa Clara, que a chamada dos quatro jogadores verdes e brancos à Seleção Nacional foi «expectável» e defendeu que outros jogadores dos leões podiam também ter sido chamados por Roberto Martínez.
«Vejo a chamada dos quatro com naturalidade. Tanto o Pote como o Trincão estão num momento de forma fantástico. O Rui ainda agora fez um grande jogo na Champions, o Inácio tem sido muito consistente, tem crescido imenso e está muito mais maduro e mais líder. Pelo que têm mostrado, era expectável estarem nas escolhas do mister [Roberto Martínez]», começou por dizer o técnico.
Rui Borges afirmou ainda que não olha para a questão da falta de descanso que os chamados podem ter, mas sim para o facto de outros jogadores também estarem na lista de possíveis selecionáveis. «Vejo que o [Geovany] Quenda podia estar na seleção principal, o [Ricardo] Mangas, o [João] Simões, que está numa fase muito boa agora e, apesar da tenra idade, tem mostrado qualidade e maturidade. São jogadores que estão a bater à porta da Seleção e acredito que há de chegar o dia deles. O Quenda já foi, esperamos que vá com mais consistência, e o Simões também.»