Rui Borges, treinador do Sporting (Miguel Nunes)

Rui Borges: «Benfica teve a sorte do jogo, o Sporting foi claramente superior»

Análise do treinador leonino à derrota na Supertaça

Rui Borges analisou a derrota do Sporting com o Benfica, por 0-1, na Supertaça. Apesar do desaire, o treinador leonino assumiu estar «convencido» com a exibição da equipa. 

Galeria de imagens 37 Fotos

«Muito convencido daquilo que a equipa fez ao longo de 90 minutos. O Benfica teve a sorte do jogo. Fomos claramente superiores em todos os momentos e em todos os níveis. Se calhar não entramos tão bem na segunda parte. Mesmo assim, foram felizes numa perda de bola nossa. Acabámos por sair prejudicados. Fomos atrás do resultado. Feliz por aquilo que a equipa foi capaz de fazer hoje», comentou, aos microfones da Sport TV. 

Rui Borges, treinador do Sporting (Miguel Nunes)

Questionado sobre a polémica em torno da arbitragem antes do dérbi, Rui Borges desvalorizou o assunto. 

«Vale a pena é enaltecer aquilo que a equipa foi capaz de fazer. Jogo bem disputado com duas grandes equipas. É seguir em frente», atirou, sendo confrontado sobre o facto de Gyokeres já não morar em Alvalade. 

«O Sporting entrava sempre 0-0. Tivemos oportunidades e criámos, tivemos muita qualidade no jogo ofensivo. O Harder muito bem no jogo, o Suárez entrou bem. Acabámos por não ser felizes», disse. 

Nas 46 edições anteriores da Supertaça, em apenas 11 o vencedor do troféu acabou por ser campeão nacional. 

«Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. Não é campeão, é tricampeão. Se mantivermos este nível de alegria e qualidade, com toda a certeza de que teremos um final feliz», completou. 

Sugestão de vídeo: