Roger Federer na lista de nomeados para o Hall da Fama do ténis
Roger Federer (44 anos), vencedor de 20 títulos de Grand Slam, foi nomeado para o Hall da Fama do ténis. Ao seu lado, na lista de nomeados, estão também Svetlana Kuznetsova e Juan Martin del Potro.
Federer saberá em novembro se será introduzido no Hall da Fama, na classe de 2026, de acordo com a Associated Press.
Roger Federer, considerado um dos maiores tenistas da história, foi o primeiro a atingir 20 títulos de Grand Slam no quadro masculino. Foi posteriormente superado por Rafael Nadal e Novak Djokovic.
O espanhol alcançou 22 títulos de Grand Slam na carreira, antes da sua retirada no ano passado. Já o sérvio soma 24 troféus de Grand Slam e persegue o 25.º.
Além do enorme número de troféus de Grand Slam conquistados, Roger Federer também venceu a Taça Davis com a Suíça em 2014. É também campeão olímpico, tendo conquistado o ouro em 2008, em Pequim, ao lado de Stan Wawrinka.
Entre 2005 e 2007, Federer chegou a 10 finais de Grand Slam consecutivas, vencendo 8. O suíço conquistou o Open da Austrália 6 vezes, Roland Garros uma vez, Wimbledon 8 vezes e o US Open 5 vezes, em todos os anos de 2004 a 2008. Posteriormente, não voltou a conquistar nenhum troféu em Nova Iorque.
Artigos Relacionados: