Sinner e Djokovic na final de Wimbledon - Foto: IMAGO

Jannik Sinner deixa claro: «Sou apenas um jovem de 24 anos»

O tenista italiano evita comparações após o título em Pequim

Jannik Sinner conquistou o título em Pequim ao derrotar Learner Tien por 6-2, 6-2. O italiano tornou-se assim o terceiro tenista na história, depois de Novak Djokovic e Rafael Nadal, a vencer este torneio mais do que uma vez. Com esta vitória, Sinner ergueu o seu 21.º troféu na carreira.

« Digo sempre, quando me comparam com o Novak, que ele está noutra categoria, tendo em conta tudo o que já conquistou», salientou Sinner após a final. « Sou apenas um jovem de 24 anos que tenta jogar o melhor que pode. Sei que ganhei alguns títulos importantes na minha jovem carreira, mas veremos por quanto tempo consigo manter este nível. O que Novak, Rafa e Roger fizeram durante mais de 15 anos é inacreditável. O Novak ainda está aqui e continua a jogar um ténis incrível. Portanto, veremos. Mas não me comparo a eles. Estou aqui para jogar. Estou aqui para desfrutar.», afirmou o tenista italiano.

Claro, é fantástico ter o meu nome ao lado dos deles. Ao mesmo tempo, como sempre digo, cada um é diferente, cada um tenta criar o seu próprio caminho e a sua própria carreira. Não sei quantas vezes eles realmente jogaram aqui. Mas para mim, este será sempre um torneio lindo, independentemente do que aconteça no futuro. É muito incomum chegar a um local pela primeira vez e vencer imediatamente. Isso aconteceu-me aqui. Agora tive três finais consecutivas em três anos. Isso significa que realmente gosto de jogar ténis aqui.»

O italiano prepara-se agora para o Masters de Xangai, onde defende o título conquistado contra Djokovic na final do ano passado e já tem estreia marcada com o tenista alemão, Daniel Altmaier.