Ritmos diferentes ditaram a goleada leonina
Sporting venceu o Famalicão, em jogo a contar para a jornada 10 da Liga Placard.
O leão rugiu e bem alto. Tão alto que não deixou espaço para o Famalicão. Tudo se tornou mais fácil quando, logo aos cinco segundos, Diogo Santos abriu o marcador. Era um início perfeito para a turma de Nuno Dias.
O domínio ficou ainda mais evidente ao minuto 6, quando Pauleta agitou o ataque leonino e Wesley finalizou. Era a confirmação do favoritismo dos verdes e brancos.
O tempo ia passando e o leão ia crescendo dentro da quadra, não deixando qualquer margem para o Famalicão respirar. Depois da derrota frente ao Eléctrico, o Sporting estava empenhado em deixar uma marca diferente na quadra. Em dois minutos, mais dois golos: Bruno Pinto marcou de grande penalidade (8’) e Bruno Maior, aos 10’, fez o 4-0.
Foi uma primeira parte recheada de golos e com um enorme domínio leonino. Aos 11 minutos, o Famalicão deu um ar da sua graça e fez o 4-1, por Ricardo Vieira. O Sporting responderia no final da primeira parte, quando Pedro Santos marcou aos 19 minutos.
O segundo tempo começou com o segundo golo do Famalicão, num livre batido por Buzuzu com muita força. Apesar deste ânimo, logo no segundo minuto da segunda parte, pouco ou nada mudou no ritmo da partida. Os leões voltaram a meter o pé no acelerador e, aos 24’, fizeram dois golos: Rocha fez o 6-2 numa jogada perfeita e, ainda no mesmo minuto, Tomás Paçó fez o 7-2.
Foi uma noite feliz para os leões, mas especialmente para Bruno Pinto, que aos 28’ bisou em poucos segundos e consumou o seu hat trick.
Quando se chegou ao 9-2 e ainda a faltarem 12 minutos para terminar o encontro, a fome para chegar aos dois dígitos foi enorme — e o Sporting conseguiu. Pauleta, aos 34’, fechou o placar num surpreendente 10-2. Domínio completo da turma de Alvalade.
#FutsalSCP | ⏹️ QUE GRANDE VITÓRIA 🦁 Os Leões estão de regresso aos triunfos na Liga Placard 👏
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) November 19, 2025
⚽ Diogo Santos, Wesley, Bruno Pinto (3), Bruno Maior, Pedro Santos, Rocha, Tomás Paçó e Pauleta.
⚪ 2-10 ⚫ // #FCFSCP pic.twitter.com/3nahGZ75T6
Na próxima jornada, o Famalicão visita o AD Fundão, enquanto o Sporting recebe os Leões Porto Salvo.