Ricciardo explode contra Stroll: «Quero que ele se lixe»
Daniel Ricciardo lutava por, pela primeira vez na temporada, somar pontos, mas a sua corrida no Grande Prémio da China terminou após Lance Stroll, da Aston Martin, chocar consigo por trás, na curva 14, enquanto circulava o safety car.
Um recomeço com confusão para dar e vender 😬#sporttvportugal #f1nasporttv #F1 #ChineseGP #VCARB pic.twitter.com/3LJfdvuuZ8
— sport tv (@sporttvportugal) April 21, 2024
«Assim que começamos a travar, podemos ver o capacete dele a virar para a direita, a olhar para o vértice da curva 14, ele nem sequer está a olhar para a frente, e depois quando olha, está atrás de mim. Não sei o que ele está a fazer, onde está a sua cabeça, mas a única coisa que ele tem de fazer é preocupar-se comigo naquela situação, e claramente não estava a fazer isso», disse o australiano, que teve de abandonar a corrida, em declarações recolhidas pela motorsport.com.
Stroll disse, após o acidente, que a culpa foi de Ricciardo por travar demasiado, algo que este não gostou nada: «Disseram-me o que o Lance pensava sobre o incidente. Pelos vistos, sou um idiota e a culpa foi minha, o que me fez ferver o sangue, porque é claro como água, estamos atrás de um safety car.»
«A única coisa a fazer é estar atento ao carro da frente, não podemos prever o que o líder vai fazer. Estou a fazer o meu melhor para não dizer o que quero dizer, mas quero que ele se lixe, e estou a ser simpático», concluiu.