Reviravolta do Mónaco com o Nice adia festa do título do PSG
Depois da derrota do Marselha e da goleada do PSG, parecia que estava tudo alinhado para os parisienses festejarem o tetracampeonato ainda este sábado, mas o Mónaco estragou a festa ao conseguir uma reviravolta em casa frente ao Nice.
Os monegascos venceram pela margem mínima, 2-1, mas até se encontravam a perder ao intervalo, isto após uma grande penalidade falhada por Biereth, ou melhor, defendida por Bulka, logo ao minuto 5. No final do primeiro tempo (41'), Clauss cruzou para Boga, que inaugurou o marcador.
No segundo tempo, os visitados entraram com tudo e o avançado dinamarquês redimiu-se, ao fazer o golo da igualdade, ao minuto 55, assistido por Akliouche, que bisou em assistências nem 20 minutos depois. Embolo, que pediu grande penalidade pouco antes – o VAR chamou o árbitro, mas a equipa de arbitragem nada assinalou –, fez o segundo e virou o marcador. Minamino ainda ia embalado para terminar com a discussão, já no tempo de compensação, mas foi travado por Dante, que viu o cartão vermelho direto.
Com este triunfo, o Mónaco subiu ao segundo lugar, somando mais um ponto que Marselha e três que o seu adversário desta noite. No entanto, continua a 21 pontos do PSG, que só precisa de um empate na receção ao Angers, no Parque dos Príncipes, na próxima jornada, para ser campeão.