Remco Evenepoel já revelou em que grande Volta vai correr em 2026
Remco Evenepoel repete participação na Volta a França em 2026, após ter abandonado este ano em consequência de má forma física, e partilhará a liderança na sua nova equipa, Red Bull-BORA-hansgrohe, com Florian Lipowitz, terceiro classificado e principal revelação da anterior edição da mais importante competição do ciclismo.
Protagonista da mais mediática transferência de 2025-2026, o belga, de 25 anos, chega à Red Bull proveniente da Soudal-QuickStep, equipa que representou desde 2019, quando se estreou no WorldTour, o primeiro escalão da União Ciclista Internacional (UCI). Tricampeão do mundo de contrarrelógio, Evenepoel junta-se ao igualmente jovem alemão Lipowits, da mesma idade, e ao veterano e consagrado esloveno Primoz Roglic, de 36 anos, e com estes, são os primeiros líderes das principais equipas a anunciarem o calendário para a próxima temporada
«Soube mesmo agora que vou correr o Tour, mas ainda é cedo para dizer algo mais. Preciso conhecer melhor o Florian Lipowitz. Somos completamente diferentes, o que pode ser uma vantagem», afirmou o também terceiro classificado da Grande Boucle em 2024, assumindo que o objetivo é o primeiro lugar.
Remco e Lipowitz vão competir juntos em janeiro, no Troféu Ses Salines, em Maiorca, a estreia na temporada, e depois na Volta a Catalunha, em março, com Evenepoel a correr as clássicas das Ardenas na Primavera, enquanto Lipowitz vai estar na Volta à Romandia.
O anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca, com o esloveno Primoz Roglic a disputar a Volta a Espanha, onde vai procurar o quinto triunfo, o que seria um recorde.
Na Volta a Itália, a Red Bull-BORA-hansgrohe vai ser liderada pelo italiano Giulio Pellizzari, sexto em 2025, e pelo australiano Jai Hindley, vencedor do Giro em 2022 e segundo em 2020.
No próximo sábado está previsto os anúncios dos programas dos principais corredores da UAE Emirates, que está desde o início da semana concentrada em estágio de pré-temporada em Benidorm, Espanha. Nesse dia, em conferência de imprensa, serão revelados os calendários de Tadej Pogacar, João Almeida e Isaac del Toro, que serão os líderes da equipa dos Emirados nas grande Voltas de 2026.