Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, em Nottingham
Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, em Nottingham - Foto: IMAGO

Reforço de Amorim que custou €75 milhões não convence: «Parece desajeitado...»

Gary Neville não gostou da exibição de Benjamin Sesko e admitiu que «esperava mais» do avançado até agora

Titular em sete dos onze jogos realizados até agora pelo Manchester United, Benjamin Sesko ainda só fez dois golos, ambos na Premier League, mas tem deixado um pouco a desejar, até por ter custado cerca de 75 milhões de euros.

Gary Neville, lenda do clube e atual comentador desportivo, afirmou isso mesmo, apesar de considerar que ainda é um jovem de 22 anos e até o comparou as contratações passadas, como o caso de Joshua Zirkzee, ainda no plantel, e Rasmus Hojlund, cedido ao Nápoles.

«Ele está bem melhor do que as outras contratações de verão que o Manchester United fez para o ataque, como [Matheus] Cunha e [Bryan] Mbeumo», começou por dizer o inglês, em declarações à NBC Sports, elogiando também os outros dois reforços de peso, com quem fez trio de ataque nos últimos dois jogos.

«Ele parece desajeitado, teve algumas oportunidades muito boas na primeira parte, quando a bola foi jogada por cima e o seu toque não foi muito bom. Por 80 milhões de euros... Pode-se dizer que ele é jovem, que tem muito potencial e que ainda está a adaptar-se, mas ainda assim gostaríamos de ver um pouco mais», explicou o ex-defesa.

Depois de ficar no banco em Anfield, por opção estratégica de Ruben Amorim, Sesko foi novamente titular com o Brighton (4-2) e Nottingham Forest (2-2), mas ficou em branco, apesar de ter assistido frente aos seagulls. Antes tinha marcado em jogos consecutivos diante do Brentford e Sunderland.