RD Congo oferece prémio exorbitante aos jogadores caso alcancem... 'play-off' do Mundial
O presidente da República Democrática do Congo prometeu um prémio de cerca de um milhão de euros aos jogadores da seleção caso se qualifiquem para o play-off do Mundial 2026. A informação é avançada pelo Sport News Africa, que dá conta que o valor será pago mesmo que a equipa não consiga levar a melhor na repescagem e carimbar o apuramento para a próxima edição do Campeonato do Mundo.
Tendo perdido a possibilidade de chegar ao Mundial por apuramento direto para o Senegal, a RD Congo ainda pode disputar a competição. Para isso, a primeira etapa é vencer o play-off da zona africana.
Classificada como um dos melhores segundos classificados na fase de grupos, a RD Congo vai defrontar os Camarões e, caso vença, defronta de seguida o vencedor do duelo entre Gabão e Nigéria. O vencedor do play-off da zona africana segue para uma repescagem internacional da FIFA.
O chefe de Estado da RD Congo prometeu cerca de um milhão de euros em caso de apuramento para a repescagem intercontinental, ou seja, os jogadores podem receber o prémio e, depois, serem afastados no play-off seguinte e não marcarem presença no Mundial 2026. Para já, Nova Caledónia e Bolívia são as duas seleções já apuradas para o play-off intercontinental.
Artigos Relacionados: