Barcelona faz o primeiro golo ao Getafe logos aos 15 minutos

Rashford sai do castigo para ainda brilhar no triunfo categórico do Barcelona

Dois golos de Ferrán Torres e mais um de Dani Olmo em jogo que, de princípio ao fim, nunca suscitou dúvidas sobre o justo vencedor. Inglês chegou atrasado e Hansi Flick só o utilizou na segunda parte, mas foi suficiente para fazer assistência

Mais uma vitória sem espinhas do Barcelona, o terceiro triunfo consecutivo para os blaugrana. Depois de, na última jornada, ter recebido e goleado o Valência por 6-0, a equipa de Hansi Flick, que voltou a jogar no Estádio Johan Cruyff, recinto na academia do clube, com espaço para 6000 adeptos, derrotou o Getafe por 3-0.

Numa primeira parte totalmente avassaladora, em que o Barça teve 72% de posse de bola e não deixou o adversário rematar, dois golos de Ferrán Torres fizeram a diferença. O primeiro chegou ao quarto de hora de jogo, numa jogada coletiva sublime que terminou com o remate do avançado, servido de calcanhar por Dani Olmo. 19 minutos depois foi Raphinha a servir o número 7 para o 2-0 e o hat trick podia ter surgido antes do intervalo, mas o disparo a passe de Pedri acertou em cheio na trave.

Foi já no segundo tempo que chegou o 3-0. Um grande passe de Marc Casadò encontrou Rashford, que não foi titular por ter chegado atrasado e assim acabou por ser castigado pelo treinador. O inglês cruzou atrasado e Dani Olmo rematou para o fundo das redes. A pressão do Barcelona continuou, já sem golos, mas também sem permitir qualquer perigo ao Getafe, que somou a segunda derrota na LaLiga. A equipa de Hansi Flick ainda não perdeu e leva 13 pontos conquistados em 15 possíveis.

#DAZNLaLiga