Quenda: «Homem do jogo? Mais importante foi ajudar a equipa»
Depois do nulo com a França no primeiro jogo, Portugal entrou com tudo para esta segunda jornada do Euro sub-21 e goleou a Polónia, por 5-0, sendo que ao intervalo o resultado já estava 4-0, muito por causa de Geovany Quenda.
O jogador do Sporting bisou e fez uma assistência para Henrique Araújo na primeira meia-hora, merecendo o destaque de homem do jogo - apesar das suas assistências de Roger Fernandes -, algo que desvalorizou.
«Nós precisávamos de uma vitória para conseguir os três pontos e acho que isso foi o mais importante, conseguir ajudar a equipa. Roger? Já tínhamos falado disso antes do jogo, tínhamos dito que um de nós tinha de fazer golo, ele fez-me duas assistências, agradeço isso, mas o mais importante é a vitória da equipa», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, enaltecendo o coletivo.
«Velocidade? Sim, cada um tem as suas características, mas acho que a equipa esteve connosco e isso foi o mais importante», disse, tendo sido questionado com o facto de ter dito que estava «morto», após o bis. «Se consigo continuar? Tem que ser, ainda há pernas, sim. Desgaste? Não [risos]», finalizou, passando a palavra ao jogador do SC Braga.
«Sim, é uma grande vitória, trabalhámos para isso. Também tivemos fome depois do que aconteceu na semana passada, não termos conseguido os três pontos. O jogo foi muito bom há três dias, não tivemos eficácia, mas agora tivemos. Velocidade? Sim, trabalhámos isso e estávamos com vontade, como sempre. E queríamos dar resposta», disse, falando sobre a dupla de ataque com Quenda.
«Eu acho que isso tudo é trabalho do grupo, o grupo tem-nos ajudado, o mister tem-nos ajudado. Acho que funcionou, o grupo funcionou, todo o plantel, e dupla... acho que conheço o Quenda antes de jogar aqui e está a ser muito bom poder estar com ele no campo, também fora, e integrar aqui com o resto da malta», afirmou, prometendo manter este ritmo e veia goleadora