Son Heung-Min, avançado do Los Angeles FC
Son Heung-Min, avançado do Los Angeles FC - Foto: IMAGO

Quatro anos de prisão para jovem que tentou chantagear Heun-min Son

Alegou gravidez para extorquir dinheiro ao avançado

Uma jovem sul-coreana, na casa dos vinte anos, foi condenada a quatro anos de prisão por chantagem a Heung-min Son, internacional sul-coreano do Los Angeles FC. A informação foi avançada pela cadeia Yonhap News TV, que detalha um caso que abalou o país e que decorreu sob forte atenção mediática.

Segundo a acusação, a mulher extorquiu 300 milhões de wons (cerca de 180 mil euros) ao jogador no final de 2024, depois de lhe enviar uma imagem que apresentava como sendo uma ecografia fetal, ameaçando tornar pública uma alegada gravidez caso não recebesse o dinheiro. Mais tarde, tentou exigir-lhe mais 70 milhões de wons (aproximadamente 40 mil euros) com a ajuda do namorado, identificado como Mr. Yong, igualmente julgado e condenado a dois anos de prisão por tentativa de extorsão. Ambos estavam em prisão preventiva desde maio.

Son recusou realizar o segundo pagamento e decidiu avançar com uma queixa formal às autoridades, desencadeando a investigação que levou os dois arguidos a tribunal. O julgamento decorreu no mês passado, à porta fechada, para preservar a privacidade das partes envolvidas. O avançado compareceu pessoalmente na audiência, de acordo com a imprensa local, que relata que o processo foi conduzido com forte sigilo judicial devido à notoriedade do jogador.