Jogadores do PSV a celebrarem o golo de Luuk de Jong, o segundo no jogo
Jogadores do PSV a celebrarem o golo de Luuk de Jong, o segundo no jogo - Foto: IMAGO

PSV sagra-se bicampeão pela primeira vez em quase uma década

Equipa de Bosz tinha regressado à liderança na última jornada e confirmou o título com um triunfo no terreno do Sparta Roterdão

PSV é bicampeão! Depois de ter regressado à liderança de forma dramática na última jornada, perante o quarto deslize consecutivo do Ajax - dez pontos perdidos em doze possíveis - a equipa de Peter Bosz confirmou o título este domingo, com um triunfo no terreno do Sparta Roterdão (3-1).

O experiente Ivan Perisic abriu o marcador aos 27 minutos, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo, mas a segunda parte não começou da melhor forma, com os visitados a empatarem por Zechiel, aos 52'.

Porém, a resposta surgiu de imediato e Luuk de Jong festejou pela 14.ª vez no campeonato, esta temporada, devolvendo a vantagem aos forasteiros. Já perto do fim, aos 84 minutos, Tillman confirmou a conquista dos três pontos e, consequentemente, o bicampeonato.

Por outro lado, ao contrário do que aconteceu nas quatro jornadas anteriores, o Ajax venceu, mas não foi suficiente. O capitão Henderson inaugurou o marcador na mesma altura que o seu rival na luta pelo título e Weghorst, que ainda teve um tento anulado, fez o 2-0 ao Twente em cima dos 90'.

Esta é a primeira vez em quase uma década que o PSV se sagra bicampeão, a última vez aconteceu em 2015/16, sendo que este é o 26.º campeonato do clube, contra os 36 do Ajax.