Vitinha e Nuno Mendes no PSG (IMAGO)
Vitinha e Nuno Mendes no PSG (IMAGO)

PSG: Vitinha e Nuno Mendes descansam, terceiro guarda-redes com estreia à vista

Jogo frente ao Lorient 'encaixado' entre meia-final da Champions leva Luis Enrique a várias mudanças

Com a segunda mão da meia-final da UEFA Champions League contra o Bayern de Munique no horizonte, Luis Enrique promove uma revolução na convocatória do PSG para a receção ao Lorient, a contar para a 32.ª jornada da Ligue 1. O técnico espanhol optou por gerir o esforço do plantel, deixando de fora figuras como Vitinha e Nuno Mendes, e aproveitou para chamar vários jovens da formação. Gonçalo Ramos também fica de fora, mas a cumprir um jogo de suspensão, sendo João Neves o único português chamado.

Nuno Mendes, que sofreu um susto no jogo da primeira mão frente ao Bayern, foi poupado por precaução, mas espera-se que regresse para o confronto com o Bayern. Já Achraf Hakimi, lesionado contra os bávaros, está fora do jogo com o Lorient e também falhará a segunda mão da meia-final.

A pensar no decisivo encontro europeu da próxima quarta-feira, destaque para a inclusão de cinco jovens da formação que integram pela primeira vez o grupo profissional.

Thomas Cordier, capitão da equipa de sub-23, Samba Coulibaly (18 anos), Arthur Vignaud (guarda-redes, 18 anos), Pierre Mounguengue (18 anos) e Bilal Laurendon (guarda-redes, 20 anos) são os jovens promovidos por Luis Enrique.

Na baliza, a ausência de Safonov e a lesão prolongada de Lucas Chevalier (fora desde 23 de janeiro devido a um problema nos isquiotibiais) abrem a porta da titularidade ao brasileiro Renato Marin, habitualmente o terceiro guarda-redes da equipa.

Esta gestão de plantel demonstra que, embora o PSG queira vencer para consolidar a sua vantagem de seis pontos sobre o Lens no campeonato, a prioridade de Luis Enrique está claramente focada no crucial jogo em Munique.

A iniciar sessão com Google...