O treinador da equipa de andebol do Sporting Ricardo Costa
Treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa

PSG perdeu! Sporting com um pé nos quartos da Champions

As coisas não podiam estar a correr melhor, depois da vitória contra o Fredericia, o Veszprém foi a Paris derrotar o PSG e os leões fixam-se no 2.º lugar do Grupo A, que dá acesso direto à próxima fase. Agora é preciso ganhar na Polónia.

Não há contas especiais a fazer, apenas uma certeza: o Sporting tem de ganhar o último jogo, 14.ª jornada, do Grupo A da Champions de andebol contra o Wisla Plock para passar diretamente aos quartos de final.

Após, na quarta-feira, ter batido os dinamarqueses da Fredericia por 32-29 (15-16 ao intervalo) na 13.ª ronda da poule de grupos da principal competição europeia da modalidade, os leões (17 pts) beneficiaram, esta quinta-feira, do desaire, em Paris, do PSG contra os húngaros do Veszprém por 33-37 (18-23), e passaram a ocupar o 2.º lugar do grupo. O último que dá acesso direto à fase seguinte, sem ter de disputar o play-off para o qual estarão sempre qualificados.  

Com o Veszprém (24 pts), líder da poule, já apurado há três jornadas, a formação liderada por Ricardo Costa tem agora apenas de ir à Polónia bater o Wisla Plock (6 de março) para segurar a classificação e não estar dependente do que acontece na Macedónia entre Pelister e PSG (16 pts) e entre o Veszpréme o Fuchese Berlim (16 pts), dado que os alemães ultrapassaram os gauleses, ainda que com os mesmo pontos, ao terem derrotado o Pelister por 39-29 (15-12).

Logo na jornada inaugural, disputada a 11 de setembro, os verdes e brancos derrotaram o Wisla Plock no Pavilhão João Rocha por 34-29.