Gonçalo Ribeiro em ação na Youth League - Foto: D. R.
Gonçalo Ribeiro em ação na Youth League - Foto: D. R.

Promessa da baliza do FC Porto voltou a jogar após sete meses de espera

Gonçalo Ribeiro assumiu a titularidade da baliza dos sub-19 azuis e brancos na Youth League, esta quarta-feira

Visto como uma das grandes promessas da formação do FC Porto, Gonçalo Ribeiro voltou a defender a baliza dos dragões esta quarta-feira, assumindo a titularidade na estreia dos sub-19 azuis e brancos na Youth League.

O jovem guarda-redes, de 19 anos, manteve a baliza a zeros na vitória folgada (4-0) sobre o NK Bravo, em solo esloveno, que deixou bem encaminhada a passagem portista à próxima eliminatória.

Há, porém, um dado curioso que salta à vista: o encontro desta quarta-feira foi o primeiro de Gonçalo pelo FC Porto em praticamente sete meses. A última vez que o guardião formado no Olival tinha atuado pelo clube do coração datava de 30 de março deste ano, num Torreense-FC Porto B, a contar para a Liga 2.

Desde então, Gonçalo Ribeiro atuou pelas seleções nacionais jovens, mas teve de esperar até ao arranque da Youth League para somar os primeiros minutos de dragão ao peito.

Não obstante este longo período de espera, A BOLA sabe que o internacional jovem pelas Quinas conta com total confiança da estrutura do FC Porto e alinha-se, a longo prazo, como possível sucessor de Diogo Costa, com quem já trabalhou por diversas ocasiões em treinos da equipa principal. O contrato de Gonçalo com os dragões, recorde-se, é válido até 2028 e é de esperar que, esta época, tenha espaço competitivo na Youth League. Isto, claro está, enquanto luta com Diogo Fernandes pela titularidade na equipa B azul e branca.