FC Porto entra a golear no caminho dos campeões da Youth League
A equipa de juniores do FC Porto entrou com o pé direito na Youth League, ao bater de forma expressiva (4-0), na Eslovénia, o NK Bravo, esta quarta-feira, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória do caminho dos campeões nacionais.
A goleada azul e branca começou a ser construída logo aos 15 minutos, quando Bernardo Lima, assistido por Gonçalo Sousa, assinou o primeiro do jogo.
Foi preciso esperar apenas oito minutos para novo golo dos sub-19 portistas: aos 23', Tiago Silva serviu André Miranda e o jovem extremo de 18 anos atirou a contar, rubricando o 2-0 e dilatando a vantagem da turma de Sérgio Ferreira.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um tento dos dragões, desta vez com assinatura do lateral-esquerdo Guilherme Carvalho, que entrara minutos antes para render o lesionado Yoan Pereira. André Miranda, em grande plano no desafio, foi quem assistiu o canhoto.
Com a vitória no bolso, os jovens azuis e brancos não abrandaram e continuaram com fome de golo na segunda parte. Bernardo Lima completou o bis à passagem do 68.º minuto, com assistência de Anhá Candé, e fechou as contas.
Com uma vantagem (bastante) confortável, de quatro golos, o FC Porto tem um pé e meio na próxima ronda da Youth League, faltando confirmar a passagem na segunda mão, no Olival, daqui a duas semanas.