Projeto 'A Hora dos SuperQuinas' atinge meta das 1.200 escolas
«A Hora dos SuperQuinas», projeto da FPF inserido no plano estratégico «Futebol 2030» e que procura desenvolver as competências motoras das crianças do 1º ciclo do ensino básico, já chegou a 1.200 escolas em 300 municípios do País, revelou o organismo no site oficial.
Com 35 mil crianças beneficiadas no âmbito do projeto no ano letivo passado, o objetivo passa por chegar às 70 mil esta época. Para já, o balanço não poderia ser mais positivo.
«Estamos muito satisfeitos com o crescimento contínuo d'A Hora dos SuperQuinas, que alcançou já a meta que tínhamos definida para esta época. O investimento na formação motora das crianças é fundamental para o futuro do desporto e da saúde no nosso País», notou Fernando Gomes, presidente da FPF.
«A contribuição das Associações Distritais de Futebol e dos municípios foi vital para que chegássemos a este patamar», sublinhou o dirigente, destacando «o papel do professor Carlos Neto e a sua visão que foram essenciais no lançamento e coordenação deste projeto, cujo impacto tem sido fantástico».