Presidente do Montalegre e o FC Porto: «Ideal seria jogar em casa, mas vamos de bom grado ao Dragão»
Paulo Reis, presidente do Montalegre, reagiu ao sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que colocou o FC Porto no caminho da formação do Campeonato de Portugal.
«Estamos muito felizes por nos ter saído o FC Porto. Não podemos ser hipócritas. Queríamos jogar com um dos grandes. O ideal seria jogar na nossa casa. Premiar o município, o jogo aqui em Montalegre. O município tem feito muito pelos clubes do concelho. Seria um prémio justo. Teremos de ir ao Dragão e iremos felizes e será mais um feito histórico para o nosso clube, depois do que temos vindo a fazer. Recentemente jogámos com o Benfica [2018/2019] no nosso estádio. Ir ao Dragão é sempre ir ao Dragão», começou por dizer, em declarações ao Canal 11.
«Lógico que os jogadores devem estar felizes e merecem este prémio. Jogar com um grande. Nós, clube, gostava muito que fosse aqui, era uma forma de premiar o município. Seria um prémio receber um grande em nossa casa. Vamos de bom grado ao Dragão», prosseguiu.
O líder máximo do Montalegre revelou como reagiu quando saiu o FC Porto no momento do sorteio.
«Estava com o diretor desportivo e o diretor de campo. Estivemos tranquilamente a ver. Foi tranquilamente que assistimos ao sorteio. Estamos felizes por ter saído um grande e por irmos ao Dragão», atirou.
Paulo Reis ainda não teve a oportunidade de falar com a equipa: «Ainda não falei com ninguém. Estão a acabar o treino agora, aqui ao lado, em Boticas, no Estádio Municipal. Vou falar agora e durante a tarde. Dar-lhes os parabéns e dizer-lhes que é um prémio pelo que têm feito. Se não estivéssemos na quarta eliminatória não íamos a lado nenhum.»
O Montalegre, em 2018/2019, recebeu o Benfica, tendo perdido por 0-1.
«Óbvio que lutamos sempre do primeiro ao último segundo para dignificar o clube e o concelho. Sabemos que será extremamente difícil, mas não vamos entrar no jogo derrotados. Vamos tentar fazer o melhor que é a vitória. Para mais sendo no Dragão. Mas vamos para fazer um grande jogo. Dignificar o clube, concelho e o Campeonato de Portugal», referiu.
Confrontado sobre se preferia subir à Liga 3 ou afastar o FC Porto: «Voltar à Liga 3 claramente.»
Paulo Reis destacou ainda Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
«É uma das pessoas com mais experiência. É um senhor no futebol», completou.