Pleno português na 'Final-8' da Liga dos Campeões (com Benfica-FC Porto nos 'quartos')
Seis equipas portuguesas – Benfica, Oliveirense, FC Porto, Valongo, Sporting e OC Barcelos -, uma espanhola, o todo-poderoso Barcelona, e uma italiana, o Trissino, vão, de 4 a 7 de maio, em Viana do Castelo, disputar a Final-8 da Liga dos Campeões. E, desde já, há a garantia de pelo menos dois clubes lusitanos nas meias-finais, já que Sporting e Valongo defrontam-se nos quartos, à semelhança de Benfica e FC Porto – os outros encontros são Barcelona-OC Barcelos e Trissino-Oliveirense.
Nos jogos de ontem da sexta e última jornada da fase de grupos, um dos motivos de interesse era o duelo entre OC Barcelos e Sporting. O empate chegava para ambos – quem perdesse ficava de fora caso o Reus vencesse em França o St. Omer, o que aconteceu por 7-4 – e no final o resultado foi de… 2-2! Portanto, festa lusa em Barcelos.
No grupo A, o Benfica, que já tinha assegurado o primeiro lugar, empatou a dois em casa do Calafell, enquanto na Corunha jogou-se a final entre Liceo e Oliveirense. A igualdade chegava ao conjunto português, que saiu de Espanha com os três pontos graças ao triunfo por 3-2.
No grupo B, o FC Porto jogava a liderança em casa do Trissino, mas volta de Itália vergado a derrota por 2-6. Portanto, segundo lugar no agrupamento, pelo que defronta o primeiro do grupo A, o… Benfica.
No grupo C, o Valongo também festejou. Precisava de vencer (o que aconteceu, por 2-1) o Amatori Lodi e esperar por boas notícias de Itália, onde o Forte dei Marmi, em igualdade pontual com os portugueses, mas com menos 4 golos no goalaverage, defrontava o Barcelona. E, com o empate do Barça, o Valongo nem precisou de fazer contas e segue em frente na competição.