A festa do Petro de Luanda - Foto: D.R.
A festa do Petro de Luanda - Foto: D.R.

Petro de Luanda revalida título nacional sénior feminino de futebol

Título conquistado após vitória nos penáltis diante do 1.º de Agosto

A equipa do Petro de Luanda revalidou, esta quarta-feira, o título de campeã nacional de futebol sénior feminino, ao vencer o 1.º de Agosto, nas grandes penalidades (4-3), depois de um empate a 1-1 no tempo regulamentar.

 1° de Agosto e Petro de Luanda foram incapazes de desfazer a igualdade durante os 90 minutos, levando a decisão para a marca dos 11 metros, onde as petrolíferas foram mais eficazes e garantiram a conquista do troféu.

Com esta vitória, o Petro de Luanda confirma o domínio no futebol feminino nacional e celebra a revalidação do título, numa final inédita diante do eterno rival 1.° de Agosto.

Mais uma conquista para o Petro - Foto: D.R.

A conquista reforça assim a posição do Petro de Luanda como uma das principais referências do futebol feminino nacional.

Além do título colectivo, a formação petrolífera viu uma das suas atletas ser distinguida como a melhor guarda-redes da prova. Já o prémio de melhor marcadora do campeonato foi atribuído a Ary Papel, do 4 de Junho do Huambo, que se destacou longo da competição.

A iniciar sessão com Google...