Pepê desentendeu-se com Vítor Bruno em janeiro

Pepê recorda polémica com Vítor Bruno: «Foi o meu pior momento no FC Porto»

Avançado acredita estar «na melhor temporada» da carreira, explica o que correu mal na anterior e nomeia Sérgio Conceição como «o melhor treinador» que já teve

Pepê afirma estar a viver «a melhor temporada» da carreira, o que lhe dá motivação para fazer «a melhor temporada da vida» no FC Porto, como disse numa das muitas revelações em entrevista à ESPN Brasil.

O brasileiro soma dois golos e uma assistência neste início de época, que já está a ser melhor do que a anterior: «Muitas coisas aconteceram na temporada passada, coisas que acabaram influenciando para que não pudesse ter um bom ano. Procurei limpar a minha cabeça para voltar a ser o Pepê de sempre: alegre, espontâneo, brincalhão e que ama jogar futebol. Está tudo refletido agora dentro de campo e os números mostram isso.»

Comentando o mau momento que viveu em 2024/25 – fez seis golos e quatro assistências em 46 jogos – o próprio jogador tem dificuldades em enunciar as razões por trás dessa má forma.

«Eu estava um pouco mais fechado na temporada passada, não sei explicar ao certo os motivos, mas sentia que as coisas não estavam correndo muito bem para mim. Não fiz uma boa pré-temporada, os primeiros jogos também não me ajudaram. Isso tudo afetou a minha cabeça. Fiquei mais fechado, passei a não ser eu mesmo.»

Polémica com Vítor Bruno

Um dos momentos marcantes dessa última época foi a troca de acusações que Pepê protagonizou com Vítor Bruno, despois de o treinador o acusar de se «autoexcluir» de um encontro.

«Foi mesmo o meu pior momento no Porto. As coisas aconteceram de uma forma que eu não imaginava, então acabei agindo muito pela emoção. Sinto muito por tudo aquilo, não deveria ter agido como agi. Arrependo-me muito do que fiz.»

Relação com William Gomes

Esta época do FC Porto também se vai marcando pela relação entre Pepê e William Gomes, a quem Pepê compara com Galeno.

Quando questionado sobre se William Gomes seria como um «Galeno 2.0», Pepê disse: «Galeno? Pode ser. O William é um jogador incrível, um menino muito dedicado, que tem uma ambição espetacular. Acho que ele tem muito a evoluir aqui, tem muito a aprender no futebol. Está sempre bem disposto, pronto para aprender e trabalhar. Se a dedicação continuar, quem sabe pode ser um fenómeno no FC Porto.»

Rasgados elogios a Sérgio Conceição

Pepê foi contratado por Sérgio Conceição para o FC Porto, onde ambos trabalharam durante três anos, um período em que o jogador ganhou grande admiração pelo treinador.

«Ele é muito exigente, é um cara que me ajudou muito aqui. Foi o melhor treinador com quem já trabalhei. Ensinou-me a ver o futebol de uma maneira totalmente diferente, a entender o jogo de uma maneira incrível. É um treinador que ama o desporto, ama o que faz e ama viver essa atmosfera. Ele vive o futebol com muita paixão e intensidade», disse.