Pedro Neto marca, mas Chelsea é surpreendido pelo Leeds
O Chelsea foi humilhado na visita ao Leeds United. O contexto explica a magnitude dos contornos da derrota dos blues de Pedro Neto contra uma equipa que se encontrava em zona de despromoção e somava apenas uma vitória nos últimos oito jogos.
Os comandados de Enzo Maresca podiam ter continuado colados ao Manchester City e ao Aston Villa na perseguição ao líder Arsenal, mas desde o primeiro minuto em Elland Road percebeu-se que esta era a noite do Leeds. O defesa central esloveno Bjol aproveitou um pontapé de canto para inaugurar o marcador com uma cabeçada fulminante, logo aos 6'.
A desinspiração ofensiva do Chelsea condicionou uma resposta à altura de um clube que luta pelas competições europeias, enquanto os erros infantis espoletaram o crescimento do pesadelo. Um erro de construção da linha defensiva dos blues tornou-se na oportunidade perfeita para Ao Tanaka ampliar a vantagem do Leeds, através de um remate em arco colocadíssimo, aos 42'.
Pedro Neto apareceu ao segundo poste no início da segunda parte (50') para relançar o rumo da partida, mas o quinto golo do internacional luso esta época não galvanizou os londrinos. O Leeds aproveitou a apatia e sentenciou o resultado aos 73'.
Pedro Neto ao segundo poste e está relançada a partida 🤩
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 3, 2025
🏴 @premierleague | @LUFC 2 x 1 @ChelseaFC
📲 Adere já e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 👉 https://t.co/GDPTC330TQ #DAZNPremier pic.twitter.com/28LuFyOpHQ
A pressão de Okafor atrapalhou Tosin que, perto da própria grande área, entregou a bola ao avançado do Leeds, que assistiu Calvert-Lewin. A turma aflita de Daniel Farke conquistou uma vitória importantíssima que lhe permite sair da zona de despromoção, em troca com o West Ham de Nuno Espírito Santo, que visita o Manchester United ainda nesta jornada, na quinta-feira.
Ai, ai, ai, Chelsea 💀 Calvert-Lewin
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 3, 2025
🇽🇪 @premierleague | @LUFC 3 x 1 @ChelseaFC
📲 Adere já e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 👉 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/eQ4t1bJBGJ
Já o Chelsea perde terreno na luta pelo título, acabando a jornada em quarto lugar, com 24 pontos. Os blues terminam a jogada atrás do Aston Villa que sobreviveu a um jogo louco em Brighton (4-3).
Os seagulls venciam por 2-0 à meia hora dejogo, mas Watkins restabeleceu o empate antes de um intervalo com um bis. Onana (60') e Malen (78') completaram a reviravolta, que nem o golo de Van Hecke, aos 83', beliscou.