Paris 2024: os 22 atletas portugueses na cerimónia de abertura
Restam poucas horas para a cerimónia de abertura de Paris 2024 que, pela primeira vez na história, vai ser realizada fora de um estádio. Vão fazer parte deste acontecimento inédito 22 atletas portugueses, que vai ter Ana Cabecinha (atletismo) e Fernando Pimenta (Canoagem) como porta-estandartes, estando estes acompanhados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.
Boa sorte a toda a comitiva portuguesa para os Jogos Olímpicos #Paris2024! 🇵🇹🌍 #PartilhaAPaixão | #Olympics
— Portugal (@selecaoportugal) July 26, 2024
📸 @COPPORTUGAL pic.twitter.com/PSvcoCYDWz
O grupo de atletas luso, mais alguns elementos da Missão portuguesa, vão estar no barco 60 dos 85 esperados a descer o Rio Sena, palco desta celebração. Aí, estarão mais três canoístas - João Ribeiro, Messias Batista e Teresa Portela -, juntamente com os ginastas Gabriel Albuquerque e Filipa Martins, e ainda Duarte Seabra e Manuel Grave (equestre).
A representar o ténis de mesa estarão Fu Yu e Jieni Shao, e na vela estarão quatro atletas: Eduardo Marques, Carolina João, Diogo Costa e Mafalda Pires de Lima.
Da natação apenas Miguel Nascimento marcará presença, ao passo que no judo se encontra a maior comitiva, uma vez que seis dos sete judocas em competição vão descer o rio Sena - Taís Pina, Jorge Fonseca, Patrícia Sampaio, Bárbara Timo, Rochele Nunes e João Fernando. Só Catarina Costa estará ausente, uma vez que já no sábado disputa as eliminatórias de -48 kg.