Paris 2024: chuva atrasa estreia de Nuno Borges
Além do adiamento da estreia de Gustavo Ribeiro nos Jogos Olímpicos, a chuva também provocou o atraso do encontro de Nuno Borges, na competição de singulares de ténis, realizada no complexo de Roland Garros, que conta apenas com dois campos cobertos.
Inicialmente, o duelo do português de 27 anos contra o argentino Mariano Navone estava programado para as 12.15 horas de Portugal Continental, porém, devido à chuva o embate nunca começará antes das 15 horas portuguesas, no court 10.
Refira-se que Borges também está inserido no quadro de pares, ao lado de Francisco Cabral e, juntos, vão enfrentar a dupla grega formada por Petros e Stefanos Tsitsipas, com o encontro ainda por agendar.
Neste primeiro dia de Paris 2024, é esperada a participação de mais cinco atletas lusos — Manuel Grave (Equestre), Rui Costa e Nelson Oliveira (Ciclismo), Jieni Shao (Ténis de Mesa) e Yolanda Hopkins (Surf), cuja competição decorre no Taiti —, uma vez que Catarina Costa (Judo), foi, surpreendentemente, eliminada na 2.ª ronda de -48 kg.