Papu Gómez com a camisola do Sevilha, IMAGO
Papu Gómez com a camisola do Sevilha, IMAGO - Foto: IMAGO

Papu Gómez regressa aos relvados após suspensão de dois anos

Campeão mundial com a Argentina volta a participar num jogo oficial depois de cumprir longo castigo por doping

Alejandro Papu Gómez voltou a competir este sábado, mais de dois anos depois do seu último jogo oficial. O campeão do mundo de 2022, que cumpriu uma suspensão por doping, estreou-se pelo Pádua, clube da Serie B italiana, na derrota por 0-2 com o Veneza.

Aos 37 anos, Papu Gómez pisou novamente um relvado. O seu último encontro oficial tinha sido em 2023, ao serviço do Monza. A carreira do médio ofensivo argentino foi interrompida por uma suspensão de dois anos, na sequência de um controlo antidoping positivo realizado em novembro de 2022, durante um treino no Sevilha.

Apesar do controlo positivo, a sanção só entrou em vigor 11 meses mais tarde, o que permitiu a Gomez participar no Mundial do Qatar e sagrar-se campeão do mundo pela Argentina, numa final disputada contra a França.

No seu regresso, foi recebido com uma ovação pelos adeptos do Pádua quando entrou em campo aos 58 minutos, mas não conseguiu evitar o desaire da sua nova equipa.

O Pádua não compete no principal escalão do futebol italiano desde 1996. Atualmente, ocupa o 14.º lugar da Serie B, com 14 pontos, e com a derrota deste sábado somou o quinto jogo consecutivo sem vencer.