Papu Gómez regressa aos relvados após suspensão de dois anos
Alejandro Papu Gómez voltou a competir este sábado, mais de dois anos depois do seu último jogo oficial. O campeão do mundo de 2022, que cumpriu uma suspensão por doping, estreou-se pelo Pádua, clube da Serie B italiana, na derrota por 0-2 com o Veneza.
Aos 37 anos, Papu Gómez pisou novamente um relvado. O seu último encontro oficial tinha sido em 2023, ao serviço do Monza. A carreira do médio ofensivo argentino foi interrompida por uma suspensão de dois anos, na sequência de um controlo antidoping positivo realizado em novembro de 2022, durante um treino no Sevilha.
🇦🇷🌍 Debut del 'Papu' Gómez amb el @PadovaCalcio a la #SerieB després de 2 anys de sanció. Expectació amb un campió del món en el derbi Padova-Venezia https://t.co/hxovYkqJdw pic.twitter.com/GMXu18aaKP
— Pau Galceran (@paugalceran1) November 22, 2025
Apesar do controlo positivo, a sanção só entrou em vigor 11 meses mais tarde, o que permitiu a Gomez participar no Mundial do Qatar e sagrar-se campeão do mundo pela Argentina, numa final disputada contra a França.
No seu regresso, foi recebido com uma ovação pelos adeptos do Pádua quando entrou em campo aos 58 minutos, mas não conseguiu evitar o desaire da sua nova equipa.
O Pádua não compete no principal escalão do futebol italiano desde 1996. Atualmente, ocupa o 14.º lugar da Serie B, com 14 pontos, e com a derrota deste sábado somou o quinto jogo consecutivo sem vencer.